Permanecemos em Montevidéu, conhecendo a cidade. No dia 26 choveu, fomos conhecer o estádio Centenário, almoçamos no mercado do Porto e ao anoitecer fomos caminhar no calçadão ao longo do Rio da Prata.
Hoje, dia 27, caminhamos pela avenida 18 de julho – artéria principal da cidade –, conhecemos a feira local (antiguidades, animais, roupas, comida, artigos de mercado, cd´s e tudo mais que podes imaginar), almoçamos em Pocitos e fomos conhecer o Shopping Punta Carretas, um antigo presídio.
O mercado do Porto é o local dos turistas para comer a Parrillada, um aglomerado de churrascarias em um único local, a carne é ótima, mas, saímos defumados do local. Para o uruguaio a vida resume-se em mate (chimarrão), parrillada, livros e cerveja. A relação com o mate é fortíssima, em todos os locais estão com as suas garrafas e cuias, até dirigindo tomam o mate !!!
O melhor da cidade é o calçadão ao longo da praia (rambla, é como chamam aqui), todo revestido de granito, um luxo ! Também, o vento que circunda em toda a cidade, é muito refrescante.
A nossa rotina mudou completamente, anoitece após as 21 horas e quando vemos, são 22 horas e ainda não jantamos. Hoje acordamos as 10 horas, fato inédito para o casal, mas, estamos vendo que isto virará rotina, quanto mais para o sul mais tarde será o anoitecer.
Estamos gostando muito da cidade, é muito romântica, ficaremos até o dia 29. Passaremos a virada do ano em Colonia Del Sacramento, ainda no Uruguai.
CIDADE VELHA,RUA CIUDADELA

PORTAL DA CIDADE VELHA

FONTE DOS APAIXONADOS

FONTE DOS APAIXONADOS, CADA CADEADO TEM OS NOMES DO CASAL

FEIRA DE RUA

AVENIDA 18 DE JULHO

SHOPPING PUNTA CARRETAS (ANTIGO PRESÍDIO)

CAMINHANDO COM O CHIMARRÃO E CAMISA DO CHE GUEVARRA

CAMINHANDO COM O CHIMARRÃO

CINTIA, EDITANDO O BLOG