Na noite do dia 21 para 22 dormimos em Puerto Natales, distante 150 km do Parque de Torres del Paine. Ao acordar o céu estava encoberto e a única solução foi ir ao Parque e observar as Torres de longe e constatar que estavam descobertas com algumas nuvens ao redor.
Durante a noite nevou no Parque e quando começamos a caminhada, apareceram mais nuvens. Felizmente, estava ventando muito e a movimentação de nuvens era constante, ficando algumas vezes expostas as Torres e outras encobertas.
Havíamos caminhado muito entre os dias 18 a 20 e apesar do descanso do dia 21, as pernas ainda estavam doloridas e os pés com bolhas/calos. Começamos a caminhada com dúvidas e conforme o corpo foi aquecendo nos sentimos mais confiantes em relação à nossa condição física.
Restava ainda uma dúvida: a parte final da subida é muito íngreme? Quando vimos o trecho final ficamos muito felizes por que era menos íngreme do que esperávamos. Mesmo assim, muito íngreme !!!
A extensão total de subida foi de 9 km e fizemos em 4 horas. Permanecemos na base por 1 hora e a descida demandou 3 horas. Estava nevando quando chegamos ao local. Também havia um grupo de brasileiros e 2 espanhóis que tomaram banho no lago. Foi difícil ir embora, a paisagem do local é muito linda.
Ficamos muito felizes com o nosso desempenho e persistência, pois, podemos desfrutar e conhecer um lindo local.
No final do dia viajamos para a Argentina para posteriormente acessar à Carreteira Austral no Chile.
cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br
Arrasou na foto cunhado, eu tbém ia me atirar no chão e agradecer a vida! aiiiii, que invejaaaaaaa
ResponderExcluirQue lindooooooo esse lugar....
ResponderExcluirCunhadinho, tirou el barbichon? que hermoso que t'as!!!!hahahahahah
porque nao tomaram tambem banho no lago, a agua devia estar em temperatura muito agradavel...hehehehehhehehe
abraco...
Ola Pessoal! Legal encontrar voces.....
ResponderExcluirBom resto de viagem para voces...
Abs, Guilherme