No dia 27 saimos de Bariloche com direção à Mendoza, uma viagem de mais de 1.200 km. O trecho inicial de 150 km é lindo, repleto de formações rochosas e lagos. Foi possível ver o vulcão Lanin de longe (mais de 100 km), fica na divisa do Chile com a Argentina e o topo tem 3776 m de altura. As fotos são deste trecho.
Optamos seguir viagem pela rodovia 40, mais próxima da Cordilheira. Andamos 350 km sem nenhum posto de gasolina e cidades (no mapa há algumas, não as achamos). Trocamos de rodovia, mais movimentada (nem tanto, 1 carro a cada 30 minutos). A vegetação não é abundante, qualquer árvore maior que 1m servia de abrigo para o “assado” argentino (pic nic à beira da estrada). Nesta noite dormimos na cidade de 25 de Mayo.
No dia 28 chegamos à Mendoza. Vimos vários diques de irrigação no caminho, com mais vegetação e plantio de frutas, principalmente a uva. Nas proximidades de Mendoza, passamos pela região das vinícolas. A primeira impressão da cidade de Mendoza foi muito boa.
cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br
Dedo de Deus
Vulcão Lanin ao fundo
segunda-feira, 29 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mendoza é linda!
ResponderExcluirAproveitem os vinhos, e façam o passeio da cordilheira que é bem legal e também podem fazer rafting na cordilheira!
Bons divertimentos!!!
oi tio nando felis aniversario
ResponderExcluirbj maria rosa