No dia 16 a nossa intenção era visitar a mina de Chuchicamata (maior mina de cobre do mundo, 25% da produção do Chile). Infelizmente não havia vagas para a visitação. Optamos por descansar pela manhã e a tarde conhecer a Laguna Chiu Chiu e o povoado Lasana.
No dia 17 saímos de Callama em direção à San Pedro de Atacama. Antes da entrada de San Pedro há o Vale da Lua e decidimos visitá-lo antes mesmo de chagar à cidade. Interrompemos a visita na hora do almoço e voltamos ao fim da tarde para completar o percurso e ver o por do sol.
O Vale da Lua fica no limite do Salar de Atacama e é assim chamado porque a camada de sal misturada com terra é semelhante à paisagem lunar. Percorremos várias formações como Três Marias, anfiteatro, miradores da Duna Maior, caverna e “canyon” Cari. São vistas espetaculares e andar sobre o sal é impressionante.
Quando se chega à cidade de San Pedro dá a impressão de ser um povoado perdido no tempo, mas quando se percorre a cidade vemos que está preparada para o turismo. As casas são feitas em adobe (barro), mas há hotéis e restaurantes com boas instalações e serviços, com clima de festa e boa música. A cidade é muito pequena e concentra-se em apenas nove quadras.
cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br
sábado, 17 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário