No dia 30 pela manhã aproveitamos a pousada na beira do Lago Paraíso em Jijoca, seria um desperdício se não aproveitarmos o aconchego daquele lugar. A tarde fomos até Fleicheiras, uma praia a 200km de Jijoca. Esta praia está sendo chamada de “Nova Jeri”, talvez pelos ventos para kite/wind surf, é bonita mas preferimos Jericoacoara. Ainda neste dia conhecemos a praia de Guajiru, vizinha à Fleicheiras.
FOTOS 01 E 02
No dia 31 conhecemos Mundaú e fomos até Fortaleza, almoçamos em Cumbuco. Sem dúvida, os praticantes de “kite surf” chamam a atenção na praia.
Como já conhecíamos Fortaleza, no dia 01 revemos às praias da orla até a praia do Futuro e passeamos pelo centro, no Teatro José de Alencar e Museu do Ceará.
Na manhã do dia 02 fomos até Morro Branco onde almoçamos e revemos as falésias, um passeio para recordar o local, ambos já conheciam. Seguimos até Canoa Quebrada.
Já conhecíamos Canoa Quebrada, ambos tinham passado um dia nas barracas de praia e esta foi a primeira vez que pernoitamos no local. Quando chegamos fomos até a praia e nos deparamos com uma passarela onde foi possível ver o por do sol.
No dia 03 passeamos pela praia e passamos o restante do dia na agradabilíssima pousada, cujo dono é um italiano. O litoral do Ceará está repleto de turistas europeus e principalmente por italianos, muitos são donos de pousadas e restaurantes.
cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário