No dia 14 pela manhã fomos conhecer mais uma fábrica de chapéu e a tarde viajamos até Guayaquil.
No dia 15 passeamos a pé pela cidade de Guayaquil, visitamos o parque Simão Bolívar onde há iguanas soltas. Na sequência percorremos o Malecón, que é um calçadão ao longo do Rio Gayas, que circunda a parte central da cidade e no extremo norte do Malecón vimos o bairro de Peñas, que é uma “favela” reurbanizada, caminhamos umas 60 quadras. A tarde descansamos vendo o jogo do Brasil. A noite percorremos a parte sul do Malecón, mais algumas quadras de caminhadas.
Fotos do Malecón
O Malecón e a revitalização do bairro Peñas foi uma ótima obra do governo/município de Guayaquil visando atrair turistas, com todo o percurso repleto de seguranças para garantir a tranquilidade no local. O bairro de Peñas fica no morro de Santa Ana e somente parte do morro foi revitalizado. A parte antiga é dividida da parte nova por portões e a orientação dos seguranças foi que não fôssemos para a outra parte, pois seríamos assaltados. A parte revitalizada é um exemplo para as “favelas” do Brasil de que é possível fazer um projeto urbanístico bonito mesmo em “favelas”.
Fotos do bairro da Peña
Vista da cidade
No dia 16 ficamos em função de um pacote turístico para Galápagos. A saída de Guayaquil tem o melhor preço do Equador e do mundo.
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário