Seguimos para Trujillo e finalizamos o dia na praia de Huanchaco, famosa por suas pranchas/canoas de totora, parecidas com as utilizadas no lago Titicaca. A praia tem areia preta e pedras, muito bonita.
Ainda não foi possível tomar banho de mar, o oceano pacífico é realmente muito gelado.
No dia 08 pela manhã conhecemos as ruínas da maior cidade Chimú que existiu no Peru. A área construída é enorme, totaliza 20 km². Conhecemos o palácio real e visitamos o museu do local. Também, visitamos uma ruína ao norte de Trujillo, também da cultura Chimú, chamada Huaca Esmeralda.
À tarde fomos para a cidade de Pascamayo, famosa pelas ondas longas, 20 minutos surfando na mesma onda. O hotel estava cheio de surfistas brasileiros.
Vista do quarto do hotel
Observações:
1) O trânsito no Peru é caótico, buzinam para tudo. Todos os taxi que passam por nós buzinam para ver se queremos o serviço. Outro dia, pagamos um pedágio e recebi uma buzinada por que achavam que demoramos para sair.
2) Nas prais do peru tem vários aviários na beira-mar, que chique !!! Como o mar não está para banho, utilizam em atividades industriais, que luxo !
cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário