Montañita
No dia 26 fizemos um passeio de barco na Isla de La Plata, uma reserva biológica que faz parte do Parque Machallila. Chegando lá fomos recepcionados por cinco tartarugas e depois fizemos uma caminhada de três horas, observando atobá de patas azuis, atobá de patas vermelhas e atobá mascarado. Também vimos fragatas e albatrozes. Antes de voltarmos fizemos snorkeling onde vimos moréia, lula e peixes coloridos.
No retorno fizemos observação de baleias jubarte, impressionante. De junho a novembro elas vêm ao litoral do Equador para se acasalar e ter os filhotes. No acasalamento o espetáculo fica por conta dos machos, que para chamar a atenção das fêmeas, saltam como forma de demonstrar sua força. As baleias ficam de 3 a 20 minutos debaixo d’água e voltam à superfície para respirar, soltando os famosos jatos pelas costas.
Como gostamos muito da observação, no dia 27 fizemos outro passeio de barco para observar baleias e fazer snorkeling.



Puerto López tem como principal atividade a pesca. Na praia vimos vários barcos pesqueiros atracados e pela manhã os pescadores retornam da pescaria vendendo peixes ali mesmo na praia. Vimos peixe espada, pargo, picudo (enorme), atum, robalo, wahu, ...
cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br
Fer e Cintia,
ResponderExcluirMuito legal as imagens das baleias, o filme ficou show, eu já vi baleias de longe em Abrólios e foi emocionante, imagino só estas que vocês viram bem perto. Beijão se cuidem.