domingo, 27 de dezembro de 2009

dias 26 e 27/12/09 - Montevidéu

Permanecemos em Montevidéu, conhecendo a cidade. No dia 26 choveu, fomos conhecer o estádio Centenário, almoçamos no mercado do Porto e ao anoitecer fomos caminhar no calçadão ao longo do Rio da Prata.
Hoje, dia 27, caminhamos pela avenida 18 de julho – artéria principal da cidade –, conhecemos a feira local (antiguidades, animais, roupas, comida, artigos de mercado, cd´s e tudo mais que podes imaginar), almoçamos em Pocitos e fomos conhecer o Shopping Punta Carretas, um antigo presídio.
O mercado do Porto é o local dos turistas para comer a Parrillada, um aglomerado de churrascarias em um único local, a carne é ótima, mas, saímos defumados do local. Para o uruguaio a vida resume-se em mate (chimarrão), parrillada, livros e cerveja. A relação com o mate é fortíssima, em todos os locais estão com as suas garrafas e cuias, até dirigindo tomam o mate !!!
O melhor da cidade é o calçadão ao longo da praia (rambla, é como chamam aqui), todo revestido de granito, um luxo ! Também, o vento que circunda em toda a cidade, é muito refrescante.
A nossa rotina mudou completamente, anoitece após as 21 horas e quando vemos, são 22 horas e ainda não jantamos. Hoje acordamos as 10 horas, fato inédito para o casal, mas, estamos vendo que isto virará rotina, quanto mais para o sul mais tarde será o anoitecer.
Estamos gostando muito da cidade, é muito romântica, ficaremos até o dia 29. Passaremos a virada do ano em Colonia Del Sacramento, ainda no Uruguai.


CIDADE VELHA,RUA CIUDADELA


PORTAL DA CIDADE VELHA


FONTE DOS APAIXONADOS


FONTE DOS APAIXONADOS, CADA CADEADO TEM OS NOMES DO CASAL


FEIRA DE RUA


AVENIDA 18 DE JULHO


SHOPPING PUNTA CARRETAS (ANTIGO PRESÍDIO)


CAMINHANDO COM O CHIMARRÃO E CAMISA DO CHE GUEVARRA


CAMINHANDO COM O CHIMARRÃO


CINTIA, EDITANDO O BLOG

4 comentários:

  1. Oi Casal. Feliz Natal atrazado... sabe como é tinha que ficar brincando com cada novo brinquedo que as crianças ganharam.... e não sobrava tempo para espionar o blog.... mas to acompanhando tudo... um bom final de ano pra voces.... Bjs Fabio e familia....

    ResponderExcluir
  2. Fala Figura!!!
    Que inveja, no bom sentido, dessa sua viagem! Estou com agua na boca!!! rs...
    Muito obrigado pelos votos, desejo o mesmo para vc e a cingia.
    Te deixo um forte abraco,
    Nori

    ResponderExcluir
  3. Cintia, esta foto sua na cama digitando, está muito legal, você passa aquela sensação de bem com a vida e ..o que é mesmo relógio ???

    E dai, arriscaram deixar um cadeado na fonte ?

    se cuidem,

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2010 Fernando e Cintia!!!

    Tenho certeza que será mesmo feliz... hehe.
    Mto legais as fotos e as descrições... mas tá parecendo que só a Cintia está escrevendo, to errado?? hehehe...

    Eu e a Tati corremos a São Silvestre juntos!

    abração e boa viagem pra voces!

    ResponderExcluir