quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Dia 23 e 24/02/10 – A caminho da Carreteira Austral e SEM combustível

No dia 23 fomos até Puerto San Julian na Argentina. Fizemos um passeio costeiro de 27 km ao norte da cidade.
Já havíamos passado por esta cidade anteriormente e não paramos porque no dia havia tempestade de vento, de 90 a 120 km/h, com areia. Durante o passeio costeiro também pegamos muito vento, vejam as fotos.
Paramos neste local por que há uma réplica da Nau Victória de Hernando de Magallanes, a primeira embarcação que percorreu o mundo. A visitamos no dia 24 pela manhã por que no dia 23 ventava muito e as visitas foram canceladas.
Na cidade há também um monumento em homenagem aos soldados que combateram na guerra das Malvinas. A cidade serviu de base para as operações da guerra.
No dia 24, visitamos a Nau Victória e aproveitamos a manhã para resolver assuntos particulares. Até o meio dia estávamos prontos para viajar e adivinha o que ocorreu ? Não havia combustível na cidade e nem no carro. Tivemos que pernoitar na cidade. Aproveitamos a tarde para fazer manutenção no carro. Se o combustível chegar, previsto para as 20h, retomamos a viagem amanhã.
Observações:
Na região da Patagônia há postos de combustível a cada 200 km ou mais. Além disso, as cidades são muito pequenas, uma cidade grande (por exemplo de 40 mil habitantes) fica muito distante da outra. Muitas vezes olhamos no mapa e vemos que no caminho de 600 km passaremos por três cidades, mas quando passamos, muitas vezes nem percebemos que era uma cidade, por que parecia com um povoado/vilarejo (10 a 20 casas, no máximo).

cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br

PASSEIO COSTEIRO




ESTRELAS DO MAR ENTRE AS ROCHAS


VENTO, MUITO VENTO ...





HOMENAGEM À GUERRA DAS MALVINAS


NAU VICTÓRIA




Céu de Fogo

4 comentários:

  1. Oi Cíntia e Fernando!
    Vimos a notícia do terremoto no Chile e logo pensamos em vcs! Mandem notícias o quanto antes.
    Espero que estejam em um lugar tranquilo, que não foi atingido.
    beijão

    ResponderExcluir
  2. cINTIA PELO AMOR DE DEUS, MAnde-nos noticias....

    ResponderExcluir
  3. Que susto hein! As mamães doidinhas por notícias aqui e vcs dois só passeando pô! Acho que dei uns 20 telefonemas/twitadas, mns, skype depois de vcs apareceram: Thaise e Lu, Vilela e Beatriz, Ligia, Marco, Cibele, tio Egon, Vó Edi, Vó Olga, Nana, Nega, Gilmar, Dânica, Casildo, Ana Paula, Neidinha, Rô,Michele. Todos querendo saber de vcs.Rs, o que vale é que estavam longe dos tremores. Beijoca,Van

    ResponderExcluir
  4. Fernando e Cintia o Blog de vocês está ótimo, valeu a pena encher o s... para vcs abrirem. As fotos dão uma ótima idéia dos locais, lógico que a sensação de vcs é única, mas a gente vai curtindo por aqui e tentando imaginar a "Viagen" que está sendo. As fotos do vento ficaram demais, Cintia quase voando, Fernandão estava bem "lastreado", não correu perigo.
    Esperamos notícias de vocês , pós temblor.

    Beijão

    ResponderExcluir