quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Dias 1 a 3/02/10 - El Chaltén e a caminho do USHUAIA

No dia 1 descansamos, choveu durante o dia todo.
No dia 2, o tempo estava bom e fizemos a caminhada até a base do Morro Torre. Saímos às 9:20h e voltamos 7:40h depois. Levamos 2:40h para percorrer 11km de ida e 250m de subida. Na volta levamos 2:30h. O morro fica a 3102m de altitude.
No dia 3 deixamos El Chaltén e iniciamos a nossa ida ao Ushuaia. Foi difícil a despedida de El Chaltén, o lugar com certeza ficou em nosso coração. Na saída fomos presenteados pela neve da noite anterior que cobriu todos os morros ao longo do caminho por mais de 90km. Tivemos muita sorte em ter dois dias com sol para fazer as caminhadas longas.
No dia 3 fomos a Rio Grande, já na Terra do Fogo. Atravessamos o Canal de Magalhães, saindo do continente. Passamos por duas fronteiras e uma balsa. As fronteiras foram burocráticas e permanecemos no Chile por menos de 3 horas, entramos e saímos. Já a balsa do Estreito de Magalhães foi uma experiência nova, o vento congelou o rosto e fomos seguidos por toninas (golfinho ovelha).
No caminho passamos por vários ciclistas, que disposição enfrentar ventos de 20~90 km/h. Também, o caminho estava repleto de animais.
Dia 4 chegaremos ao Ushuaia, estamos menos de 300km de distância.

Dia 02 - Cerro Torre






Dia 03 - El Chaltén a Rio Grande - A caminho do Ushuaia










Um comentário:

  1. o cunhado tá cada dia mais folgado... saca as poses do gajo nas fotos!

    ResponderExcluir