terça-feira, 16 de março de 2010

Dias 15/03/10 – Subida ao Vulcão Osorno

A subida ao vulcão é feita com teleférico em dois tramos de 250m de desnível cada uma. O teleférico estava desligado devido à baixa temporada e do sumiço dos turistas após o terremoto. Decidimos subir caminhando, 500m de desnível e 2km de subida em 5 horas de ida e volta. É possível fazer o trajeto até o topo, são necessárias mais 12 horas de caminhada sobre o gelo e muito preparo físico, não a fizemos.
Para chegar ao teleférico há um caminho pavimentado de 12km que está na altitude de 1.270m. O topo do vulcão está na altitude de 2.652m.
Também, há na região os vulcões Calbuco, Tronador(3.491m) e o Pontiagudo(2.498m).







VISTA DO TOPO


VISTA DO TOPO DO TELEFÉRICO COM O VULCÃO CALBUCO AO FUNDO


Do topo do vulcão foi possível ver mais uma cratera de menor dimensão, no mesmo maciço. Aproveitamos a caminhada e fomos ao local, entramos na cratera que está preenchida por terra e rocha.

CRATERA MENOR






No fim da tarde fomos ao Salto Petrohue. É uma cascata de água de degelo que corre sobre as rochas formadas pela última erupção do vulcão em 1835. A cor da água é turquesa e o visual do vulcão atrás dos saltos complementa a vista do local, espetacular!







Como o céu estava aberto e pode-se ver o vulcão da cidade, aproveitamos a luz do dia para ver o vulcão até o último instante possível. Da cidade se vê o lago Llanquihue com o vulcão ao fundo.



POR DO SOL EM PUERTO VARAS


cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário