quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

dias 04 a 06/01/2010 - Tigre, Luján e Buenos Aires

No dia 04 saímos de Rosário com direção ao Tigre, é um delta do Rio Paraná que tem inúmeras ilhas e em cada uma delas muitas casas de veraneio do pessoal de Buenos Aires (Bs. As.). Cada casa com seu respectivo barco (único meio de deslocamento) e algumas até com elevador para barco. Fizemos um passeio de catamarã para conhecer parte do delta. A noite caminhamos no passeio Victória, a beira do canal principal de onde saem todas as embarcações para o delta (inúmeras). LINDO, fica a 45 minutos de Bs. As. !!!

No dia 05 fomos a Luján, com uma enorme catedral (uma espécie de Aparecida da Argentina). No fim do dia chegamos a Bs. As., jantamos no Puerto Madero.

No dia 06 ficamos em Buenos Aires, no comércio, achamos que os preços estão atrativos somente para quem gosta de roupas de grife, que não é o nosso caso. Ficamos em Bs. As. até o dia 08, após vamos para Mar Del Plata, passar o fim de semana e ficar mais alguns dias.

Na Argentina, direção defensiva é imprescindível, há vários “Airton Senna” na rua, um perigo. Além disso, a seta com indicação do carro não existe. As informações turísticas são mais difíceis de serem obtidas. Também, há muito brasileiro “folgado”, motivo pelo qual o tratamento piorou um pouco. Como estamos falando em espanhol, temos vantagem de sermos bem atendidos.

Também, está muito quente e tem muito pernilongo, temos que usar repelente constantemente. Há campanha de prevenção de dengue, como no Brasil.


TIGRE, CANAL DE NAVEGAÇÃO PRINCIPAL


TIGRE, CASA EM ILHA DO DELTA


CATEDRAL DE LUJÁN


PONTE DA MULHER EM PUERTO MADERO

Nenhum comentário:

Postar um comentário