quinta-feira, 4 de março de 2010

Dias 02, 03 e 04/03/10 – Carreteira Austral

Ainda na Carreteira Austral, no dia 02 fizemos um rafting nível 3 nas águas turquesas e absolutamente transparentes do Rio Baker. Viajamos para Puerto Tranquilo e no final do dia fizemos um passeio de barco na capela de mármore, uma formação de mármore erodida pelas águas do Lago General Carrera.

Lodge onde passamos a noite, na beira do Rio Baker


Rafting






Capela de Mármore






No dia 03 fizemos mais uma caminhada sobre um glacial. Desta vez fomos ao Glacial dos Exploradores numa geleira que está em retrocesso, vizinha ao Campo de Gelo Norte. Na sua formação o glacial empurrou os morros da região e no retrocesso inúmeros blocos de rocha se depositaram sobre o gelo. Foram seis horas de caminhada dos quais 2,5h foram sobre o gelo e o restante sobre as pedras depositadas no glacial. Foi diferente da caminhada sobre o Glacial Perito Moreno, com muito mais formações no gelo como túneis, pontes e sumidouros, mas as formações não tinham as cores azuis marcantes do Perito Moreno.







Glacial ao fundo e atrás Campo de Gelo Norte














No dia 4 viajamos até Coyhaique, continuando na direção norte da Carreteira. Essa é a maior cidade da região e finalmente tivemos acesso à internet para atualizar o blog.

cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br

3 comentários:

  1. Meu, que lugar lindooooooooooooo!!!
    que maravilha...!!!
    Nossa hermanita est'as loirita!!!!!
    Que lugar hein!!!!
    beijao

    ResponderExcluir
  2. ai caramba, não aguento mais dizer que tô com inveja dessa viagem, ai ai ai
    eu, pai e tia Clara babamos com as imagens do passeio no Lago General Carrera!
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Cintia.

    Teu pai comentou sobre tua viagem... estarei seguindo "não público". Algumas etapas já fiz, e outras ainda sonho em fazer...
    Eta tempo bom ...

    ResponderExcluir