sexta-feira, 26 de março de 2010

Dias 24, 25 e 26/03/10 – Bariloche

No dia 24 fizemos a rota dos sete lagos e três parques (Ruta 234), de San Martin de los Andes para Bariloche. Esta é considerada uma das estradas mais bonitas da Argentina.
No meio do caminho conhecemos e almoçamos em Villa La Angostura, uma cidade muito charmosa no meio de dois lagos. Chegando em Bariloche nos hospedamos em um apart-hotel à beira do Lago Nahuel Huapi com o Cerro Bayo ao fundo, uma vista espetacular.

Vista da Ruta 234, com Bariloche ao fundo


Vista do Apart-Hotel




No dia 25 fizemos o “circuito chico" em Bariloche, passando pelos Cerros Otto, Campanario e Catedral. A região é rodeada por lagos e montanhas muito bonitas.
Pouco antes de chegar à Vila Suiça, conhecemos um criadouro de trutas com tanques feitos de rede no meio do Lago Perito Moreno. As trutas se reproduzem uma vez por ano e levam um ano e meio para atingir o tamanho comercial de 300g. Garantimos nosso almoço levando duas trutas fresquíssimas, que fizemos grelhadas no apart-hotel, regadas a um bom vinho Argentino.
Na seqüência conhecemos a Vila Suíça, um povoado típico. Ainda pela manhã passamos pelo Porto Pañuello, por onde é feita a travessia dos lagos Andinos. Também passamos pelo Resort e Spa Llao Llao e um mirador ao lado de uma Igreja.

Vista do Resort e Spa Llao Llao


Vistas do “Circuito Chico”




Resort e Spa Llao Llao


Casa de chá na Vila Suíça


Entrada do banquete preparado pela Cintia


No dia 26 subimos o Cerro Catedral com teleférico. São dois trechos chegando a um refúgio no topo do morro a 2050m de altitude. A vista é maravilhosa, podendo se avistar toda a região, inclusive o Vulcão Lanin que fica a mais de 200km.













cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br

Um comentário: