terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dias 25 a 29/10/10 – Ilha Grande/RJ

No dia 25 saímos de Búzios e fomos até Ilha Grande. Para chegar à ilha deixamos o carro em Angra dos Reis e pegamos uma barcaça de uma hora e meia. Dividimos uma barcaça com muitos turistas europeus e o tempo estava muito ruim, choveu e ventou o tempo todo.









No dia 26 fizemos um passeio de barco chamado “Meia Volta” onde conhecemos várias praias na parte que fica de frente ao continente onde o mar é mais calmo, conhecemos Araçatiba, Lagoa Verde, Lagoa Azul, Maguariquessaba, Parcel do Aripeba, Saco do Céu, Praia do Amor e Feiticeira. Todas as praias têm águas cristalinas e fizemos snorkel em vários pontos, vimos até tartarugas e um naufráugio de helicóptero. O charme do local é que há pouca ocupação na ilha e os locais parecem intocados. Infelizmente durante o passeio o tempo não estava muito bom e choveu duas vezes, chegamos a passar frio.







No dia 27 fomos até a praia de Lopes Mendes, considerada a mais bonita da ilha. Esta praia fica na parte de trás da ilha, oposta ao lado onde fica a vila onde nos hospedamos. Para chegar lá pegamos um barco até uma praia mais ao norte no mesmo lado da vila e uma trilha para atravessar de um lado da ilha para o outro, em trajeto de barco que não havíamos feito e aproveitamos o passeio de barco para conhecer uma pouco mais a ilha. Na trilha foi possível observar dois tipos de macaco, o prego e sagüi.





A praia é bonita e grande, fica no lado do mar bravo e em frente a outra ilha, a Jorge Greco, famosa pelo mergulhadores. Na parte esquerda da praia há tartarugas e ficamos tristes de ver inúmeras cabeças de tartarugas mortas, somente os ossos. Também, há muito lixo na praia.





Maior parte da ilha tem costões de pedra e há poucas praias com pequena extensão. Novamente o tempo não estava tão bom, felizmente não choveu, mas a água continuou fria.





A ilha tem muitos turistas, mas transmite uma sensação de privacidade e tranqüilidade incrível. Há também muitas opções de passeios com preços variados. Não há carros, somente são permitidos os governo (bombeiros, parque, etc.).

No dia 28 caminhamos ao redor da Vila Principal, chamada Abraão. No sentido de Angra dos Reis há as ruínas de um hospital que virou presídio depois, a praia preta e o aqueduto feito para o abastecimento de água do hospital que hoje é utilizado pela vila. No sentido oposto há a praia de Abraãozinho. Ambas as trilhas de fácil acesso e com ótimo visual.









No dia 29 fizemos um mergulho próximo à Lagoa Verde, a visibilidade do dia estava ótima comparada aos dias anteriores. Vimos tartarugas, cavalos marinhos e muitos peixes. Recomendamos a agência de mergulho, a Elite Dive Center, a equipe é muito simpática e atenciosa. Foi o nosso último passeio da viagem e o desfecho foi maravilhoso.









cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário