quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dias 22 a 24/10/10 – Búzios, Cabo Frio e Arraial d´Ajuda

No dia 22 ficamos em Búzios e conhecemos as praias de João Fernandes, João Fernandinho, Azeda, Azedinha, Ferradura e Tartaruga. A água é gelada e há muita vida marinha e de aves. Nesta região a água é fria porque há uma corrente direta da Antártica e nos deparamos com dois pingüins, extremamente debilitados. Os moradores nos disseram que alguns pingüins morrem devido às dificuldades de adaptação. A água é transparente e em todas as praias há pessoas fazendo “snorkel”. A ocupação do local é de 70% de argentinos, têm tantos, que os garçons e vendedores falam em espanhol conosco, estamos aproveitando para praticar o espanhol aprendido.
A península é democrática, cada praia é de um jeito e fica fácil achar uma que agrade o seu gosto.



















No dia 23 fomos conhecer as praias vizinhas à Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo. Da mesma forma que Búzios, a água é transparente, mas o visual fica ainda mais bonito por que a areia é branquíssima. As cidades não têm um centrinho tão ajeitado como Búzios, mas as praias são tão lindas quanto as de Búzios.









Na parte da tarde conhecemos a praia central de Búzios e aproveitamos o festival gastronômico que estava acontecendo no centrinho da cidade. Com o fim de semana e o festival gastronômico, a cidade encheu de turistas brasileiros.
Ainda estamos surpresos com a abundância de vida animal no entorno de Búzios, há muitas aves e peixes.







No dia 24 pela manhã fomos conhecer a praia da Ferradurinha, considerada uma das dez mais bonitas do Brasil e realmente é lindíssima. O nome vem do formato de ferradura e do pequeno tamanho, cercada por costões de pedra. Também, conhecemos a praia de Geribá.







À tarde conhecemos a praia Brava, percorremos a parte norte da ilha e retornamos à praia de João Fernandes para curtir o por do sol e o anoitecer do dia.





A península tem praias lindíssimas e as distâncias entre praias é pequena, tem 4km por 6 km. As nossas preferidas foram a João Fernandes e Ferradurinha.
cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário