domingo, 10 de janeiro de 2010

Dia 09 e 10/01/10 - Mar del Plata

Pela manhã descansamos e a tarde conhecemos as praias no centro e no sul. No centro são menores e elitizadas, com áreas cercadas, com cadeiras, sofás, quiosques e até uma piscina. Nestas áreas cercadas há muitas “carpas”, que são casinhas de lona com cadeiras e mesa, alugadas por até R$100,00 por dia. Há uma encosta entre a praia e a cidade. O desnível é grande e o acesso é feito através de escadas enormes.
Após um farol começam as praias do sul, que têm extensão de areia muito grande, a água é bem mais clara que no centro e há uma área com jet-skis. O acesso às praias do sul é feito por quiosques temáticos com bar e estacionamento. Para quem tem 4x4 ou os mais ousados, podem entrar de carro e há muitos na praia. O controle destes quiosques sobre as praias é tão grande que em um deles há uma placa proibindo que as pessoas se instalem naquela região, más ninguém respeita.
Entre o centro e o farol há o porto e seis balneários, cada um com sua praia e estacionamento, que parece um shopping center. Conhecemos também as praias do norte, uma mescla de praias pequenas e encostas de pedra. Lá a freqüência é bem menor, preponderantemente de pescadores.
No dia 10 passamos na Serra dos Padres a 24 km de Mar Del Plata, local que tem vista panorâmica e com ares de montanha.

MAR DEL PLATA


CARPAS


PRAIA DO SUL


SERRA DOS PADRES

2 comentários:

  1. Que de mais!!!

    Fico olhando as fotos e lembrando da minha viagem, dá até saudade da estrada!

    Aproveitem todos os detalhes, quanto mais intenso, melhor.

    Divirtam-se!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá meus amigos, vocês sumiram do blog,...bem, nada mais justo, os comentários estão escassos também! De qualquer forma, esse negócio de carpa parece meio estranho, só Argentino mesmo...ou serve para dar uma "Carpada" na praia ?

    ResponderExcluir