domingo, 31 de janeiro de 2010

Dia 30/01/10 - Escalada/caminhada ao Fitz Roy

A previsão do tempo estava boa e fizemos a caminhada até a base do Morro Fitz Roy.
Saímos as 9:45h com 6,5 graus Celsius e voltamos 9 horas depois. Levamos 4h para percorrer 12,5km de ida e 750m de subida. Na volta levamos 3:40h. O morro fica a 3405m de altitude.
Utilizamos todas as roupas de frio que trouxemos. No frio não há moda, resultam nas combinações mais esdrúxulas que se pode imaginar.
A última hora da subida é extremamente íngreme, são 400m de subida em 3km, nunca chegava o fim. No caminho passamos por campings e riachos com água potável e transparente. Em alguns momentos ventava muito. Havia muitas pessoas fazendo o percurso, de todas as idades e nacionalidades (norte americanos, alemães, italianos, franceses, israelitas, chilenos, argentinos e inclusive brasileiros). Desde El Calafate estamos encontrando muitos israelitas.
No ponto máximo chegamos a uma lagoa chamada Laguna de Los Três, formada por água de degelo dos cumes que a circundam. A vista é espetacular. O cume do Fitz Roy é o que mais chama atenção, é um paredão de granito sem gelo devido à sua inclinação.



O MORRO MAIS A ESQUERDA FOI O QUE SUBIMOS, DE TERRA, VEJA O CAMINHO DE TERRA
FOTO TIRADA DA METADE DA TRILHA






2 comentários:

  1. muito, muito, muito massa. já disse que estou com inveja? não faz mal não, digo de novo: que inveja!

    ResponderExcluir
  2. amigo, voce foi até o fitz roy? como passou a laguna de los tres? quero ir do outro lado dessa laguna, voce foi pelo lado esquerdo ali?

    ResponderExcluir