domingo, 24 de janeiro de 2010

Dias 22 a 25/01/10 - Próximo do Ushuaia

No dia 22 pela manhã fomos ao Cabo das Bahias em Camarones, onde foi possível observar as inúmeras bahias existentes e ir à outra pinguineira. Esta pínguineira tem menor quantidade de pingüins comparado a Punta Tombo, mas, com maior densidade dos animais. A tarde viajamos até a cidade de Puerto Deseado.
Em Puerto Deseado, o mar invadiu o curso de um rio e estende-se em direção ao continente por 40 kms, a cidade fica no início do curso e nas proximidades com o oceano. No dia 23 percorremos ao longo do curso de água em direção aposto ao mar, observando as inúmeras aves existentes e as diferentes feições ao longo do curso da água.
No dia 24 viajamos para Rio Gallegos, a última cidade do lado argentino, nas proximidades da fronteira com o Chile. Pela manhã, no início da viagem, pegamos uma tempestade de vento na qual tivemos que andar muito lentamente.
As tempestades de vento são comuns aqui, mas, não tínhamos nos deparado com uma situação parecida antes. Para dirigir, parece que o carro está “sambando” e as duas mãos no volante são imprescindíveis (a distração não é permitida, mesmo que pequena). A rodovia fica com um aspecto similar à neblina, ou seja, com pouca visibilidade. Também, dependendo da direção do vento, é necessário cuidado adicional na ultrapassagem de caminhão ou encontro no sentido contrário. Encontramos alguns brasileiros de moto, estavam muito queixosos das tempestades (e com razão!). Além disso, mesmo com o carro fechado, ficamos empoeirados e o consumo de combustível é maior.
No trajeto de 750 kms passamos somente por duas cidades e dois postos de combustível. A paisagem mudou em relação à Província de Chubut, a vegetação é mais rasteira com mais animais na pista e MUITO vento.
No dia 25 permanecemos em Rio Gallegos, fazendo manutenção do carro.
Estamos a 580 kms do Ushuaia, para chegar lá precisamos passar por 2 fronteiras, estrada de terra e 1 balsa. Parece impossível fazer tudo isto em 1 dia.

PINGUINEIRA - CABO DAS BAHIAS EM CAMARONES


PUERTO DESEADO


PUERTO DESEADO


PUERTO DESEADO

Um comentário:

  1. que paisagens lindas... todo mundo xujo então, bora tomar mais banhos seus dois cascões!

    ResponderExcluir