quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Dias 26 e 27/01/10 - El Calafate

No dia 26 saimos de Rio Gallegos e fomos para El Calafate (diferentemente do que havíamos falado, retardamos a nossa ida ao Ushuaia). Preferimos visitar as cidades de El Calafate e El Chaltén antes de cruzar a fronteira, evitando assim, trâmites de aduana. Também, desta forma, diminuímos as distâncias a serem percorridas em estradas de terra (aumentando o trecho de asfalto).
A cidade de El Calafate fica próximo à Cordilheira dos Andes e da divisa com o Chile, a temperatura caiu muito. A grande atração da cidade é Parque Nacional dos Glaciares e em especial o glacial Perito Moreno que fica distante 80km da mesma.
No dia 27 fomos ao Glacial Perito Moreno, maravilhoso, vejam as fotos !
É uma massa de gelo entre montanhas com seus picos cobertos de neve e um lago a sua frente. É impressionante o tamanho do glacial, a cor azulada do gelo e os pedaços de gelo que se desprendem com um forte sonido de trovão. Existem passarelas na encosta a frente do paredão de gelo para observação do local. A frente do glacial tem 60 m de altura de 1,5 km de extensão.

















3 comentários:

  1. Lindos os dois estão na foto! Aqui está um calor dos infernos, manda gelo pra gente.

    ResponderExcluir
  2. Muito show de bola as fotos, parabéns!!! Aliás minha cara Cintia, quero te desejar os meus parabéns "atrasado" pelo seu aniversário, muita saúde e paz, é que na realidade eu gostaria de deixar este alô pelo blog e como nesta semana só consegui entrar hoje, por isso o atraso rs rs rs

    Abraços e saudações para ti e para o Fernando

    ResponderExcluir
  3. Olá, somos Carlos e Mônica de Aracaju-SE. Encontramo-nos nos glaciares de El Calafate. Que bom que a viagem de vocês prossegue muito bem, espero que sem novas infecções intestinais. Boa sorte e tudo de bom!
    Um abraço.

    ResponderExcluir