sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Dias 28 e 29/01/10 - Caminhada no GELO, El Chálten e 10.000km de viagem

No dia 28 fizemos uma CAMINHADA sobre o GLACIAL PERITO MORENO, experiência ímpar na vida. Para chegar ao glacial pegamos um barco com travessia de 20 minutos, desembarcamos em um costão de pedras e caminhamos mais 20 minutos até o contato com o glacial.
Antes de iniciar a caminhada colocamos grampões presos às botas e tivemos aula de como andar no gelo. Durante duas horas ficamos sobre o glacial e observamos as diversas formações no gelo, como gretas e sumidouros. O mais impressionante é a cor azulada do gelo nas regiões onde ele é mais denso. Praticamente choveu o tempo todo devido à umidade excessiva do ar, tornando o ambiente ainda mais gelado, no início do passeio parecia que tivéssemos exagerado na roupa, mas mesmo assim passamos frio no final. Usamos roupas impermeáveis.





















UISQUE COM GELO MILENAR


No dia 29 deixamos El Calafate e fomos a El Chaltén, cidade que fica na base do morro Fitz Roy. Da estrada a vista dos cumes nevados é estonteante, maravilhosa e indescritível.
El Chaltén é a capital de caminhada e escalada. Existem várias trilhas bem demarcadas que levam a diferentes pontos de avistagem dos diversos morros, glaciares e lagunas da região. Os mais aventureiros e/ou profissionais fazem a escalada completa até o cume dos morros, atividades que necessitam de muito condicionamento físico e tempo.

Mapa da regiao, El Chalten acima do lago Viedma e El Calafate a baixo do Lago Argentino









EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA: 10.000KM !!!!!
No caminho entre El Calafate e El Chalten.

Um comentário:

  1. pufffffffffffffff, vcs são uns chatos, ficam fazendo inveja na gente, bléééé

    ResponderExcluir