sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dias 04 a 08/04/10 – Brasil, Viña Del Mar e Valparaiso

Na noite do dia 03 dormimos em Santiago, porque a Cintia embarcou para o Brasil no dia seguinte, ficou lá até o dia 07. Aproveitou os dias no Brasil para matar a saudade da família e resolver vários assuntos. Enquanto isso, o Fernando ficou em Viña del Mar, cidade que já conhecíamos anteriormente. Reviu Valparaíso e Viña del Mar.
Aproveitamos a tarde do dia 03 para passear pelo centro de Santiago e rever a Casa da Moneda, Plaza de Armas e calçadões centrais. A cidade de Santiago sempre é muito agradável de passear!
Na viagem foi impressionante perceber que o trajeto que havíamos feito em três meses foi percorrido em 4 horas de avião. Em muitas cidades que conhecemos, o avião sobrevoou por elas em poucos minutos. Na viagem de volta, o céu estava muito aberto e foi possível ver o caminho que fizemos de Mendoza a Santiago e em especial a Cordilheira, um show !!!
No dia 07 pela manhã o Fernando foi buscar a Cintia em Santiago e retornamos a Viña del Mar. No dia 08 percorremos a avenida costeira de Valparaíso, andamos pelo centro e o porto. Parte da cidade fica em morros, a cidade é dividida em duas partes (alta e baixa) e o acesso à parte alta é feita por elevadores públicos, que sobem a quarenta e cinco graus, acompanhando a encosta. Os elevadores são considerados um meio de transporte, como o ônibus.








Em Viña del Mar passeamos pelo centro, revemos o relógio de flores, o Cassino e toda a costa da cidade, passando por Reñaca e Concon. No Museu Fonch fica o único Moai fora da Ilha de Páscoa (original). Em Reñaca a arquitetura é característica do local, com prédios em formato de escada acompanhando a encosta. Os elevadores são externos como os de Valparaíso.
Também, em Reñaca há uma ilha de pedras com lobos marinhos e cormorões. Neste local fica uma faculdade de oceanografia, que foi decretada área de preservação com acesso restrito.














Ao norte de Concon passamos pelas cidades de Quintero, Zapallar e Papudo. Zapallar tem condomínios de luxo com casas maravilhosas na encosta à beira mar. Dormimos em Papudo no Hotel Carande, com vista para o mar.



cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br

Um comentário: