segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dias 16 a 20/09/10: Recife, litoral sul de PE e Maragogi/AL

No dia 16 visitamos o centro histórico de Recife e a tarde fomos até Porto de Galinhas. No caminho passamos pela praia de Calhetas.







No dia 17 conhecemos Porto de Galinhas e as praias nos arredores. A praia mais bonita é o Pontal de Maracaípe, onde há o encontro do rio com o mar e um manguezal. Em Porto de Galinhas houve crescimento imobiliário exagerado, com “assédio turístico” muito grande, deixando de ser uma praia agradável como era anteriormente.









No dia 18 fomos até a Praia dos Carneiros, mais ao sul do litoral pernambucano. A praia é composta por sítios e as pousadas ficam em meio aos coqueirais na beira da praia, o ambiente é agradabilíssimo. No fim do dia houve um casamento de dois paulistas na capela que fica à beira-mar.
Na manhã do dia 19 fizemos um passeio de barco pela praia e conhecemos as piscinas naturais, banco de areia, igreja à beira-mar, encontro dos rios com o mar e fizemos um banho de argila, a pele ficou lisinha! No fim do dia fomos até Maragogi no estado de Alagoas.

















Na manhã do dia 20 fizemos um mergulho nas piscinas naturais de Maragogi, consideradas as mais bonitas do estado de Alagoas. O mergulho foi ótimo, havia muita vida e os peixinhos eram muito amigáveis, ficavam por perto e interagiam muito. Na parte da tarde fomos até Maceió pela lindíssima rodovia que beira as praias.









cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Que show!! Gostei muito de rever alguns lugares do nordeste e das fotos em Aracajú com a Anelise e família, show mesmo!! Abraços,Daniela
    PS: O Bruno está enorme e a Liz também muito linda...

    ResponderExcluir