segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dia 12 e 13/06/10 – EQUADOR!!!

Saímos cedo de Tumbes para cruzar a fronteira para o Equador. Passamos pela imigração e aduana do Peru, passamos a fronteira, más não encontrávamos a imigração e aduana do Equador. Diferentemente dos outros países que a imigração e aduana estão na via de entrada, sendo obrigatório passar por eles antes de ingressar ao país, no Equador estão no meio da cidade e separados, sendo possível ingressar no país sem os controles de imigração. Depois de perguntar para algumas pessoas conseguimos achar, evitando futuros problemas na saída.



Logo que entramos no Equador o cenário mudou completamente, o entorno se encheu de verde da vegetação, que não víamos desde Buenos Aires. Fomos direto a Cuenca, na região de montanha do Equador, a 2535 m.s.n.m., na Cordilheira dos Andes. Cuenca tem 500 mil habitantes, 3ª cidade do país e com maior poder aquisitivo do Equador, declarada como patrimônio da humanidade pela UNESCO.
No dia 13 pela manhã fizemos um city tour. Sem dúvida a maior atração foi a nova Catedral construída em tijolo a vista e cúpulas azuis. Sua construção foi iniciada em 1880 e finalizada somente em 1967. A cidade é cortada por três rios com pontes e casas construídas na época da ocupação espanhola. No final do city tour visitamos a fábrica de chapéus Paredes onde vimos o processo de fabricação atual e antigo do chapéu Panamá, que custa de US$10 a US$500. Depois fomos às cidades de Gualaceo, Chordeleg e Sig Sig, onde há feiras de jóias, fábrica de chapéu Panamá e restaurantes típicos da região, onde se assa o porco inteiro na porta do restaurante.













Ficamos impressionados com a quantidade de barracas de doce em redor da catedral. Os doces ficam expostos o dia inteiro com moscas pousando.


cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário