quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dias 02 e 03/06/10 – LIMA

No dia 02 fizemos um city tour pelo centro histórico e Miraflores. Paramos na Igreja e Convento São Francisco, uma construção com detalhes em madeira no teto, encaixados como quebra-cabeça, com forte influência árabe. Sob a igreja ficam as sinistras catacumbas, que funcionaram como cemitério até 1821, quando foram substituídas por um cemitério ao ar livre, para evitar epidemias. O acesso é feito por galerias claustrofóbicas e pode se ver milhares de ossos e caveiras que eram empilhados em tumbas de até 4 metros de profundidade, cobertos por areia e cal para acelerar a decomposição dos corpos. Mórbido !!!!









À noite fomos ao Parque das Águas, com 15 chafarizes coloridos, com música clássica de fundo e jogo de luzes. Um deles formava um labirinto de jatos d’água e as pessoas andavam pelo meio do labirinto, às vezes tomando banho dos jatos que apareciam do nada. Também havia outro chafariz em forma de uma pirâmide e outro em forma de túnel, passamos por dentro.









No dia 03 fomos ver a troca da guarda no Palácio do Governo e depois fomos à Chinatown. À tarde conhecemos o Bairro de Barrancos, com vários bares e restaurantes em ruelas muito charmosas que levam à avenida da praia, considerado um bairro poético e notívago.







cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário