terça-feira, 8 de junho de 2010

Dias 07 e 08/06/10 – Norte do Peru – Sechin, Huanchuco, Chan Chan, Huaca Esmeralda e Praia de Pacasmayo

Pela manhã do dia 07 conhecemos as ruínas Sechin do povo Chimú, que são interessantíssimas, porque em cada pedra há um desenho, um símbolo da cultura deste povo.









Seguimos para Trujillo e finalizamos o dia na praia de Huanchaco, famosa por suas pranchas/canoas de totora, parecidas com as utilizadas no lago Titicaca. A praia tem areia preta e pedras, muito bonita.









Ainda não foi possível tomar banho de mar, o oceano pacífico é realmente muito gelado.

No dia 08 pela manhã conhecemos as ruínas da maior cidade Chimú que existiu no Peru. A área construída é enorme, totaliza 20 km². Conhecemos o palácio real e visitamos o museu do local. Também, visitamos uma ruína ao norte de Trujillo, também da cultura Chimú, chamada Huaca Esmeralda.













À tarde fomos para a cidade de Pascamayo, famosa pelas ondas longas, 20 minutos surfando na mesma onda. O hotel estava cheio de surfistas brasileiros.





Vista do quarto do hotel


Observações:
1) O trânsito no Peru é caótico, buzinam para tudo. Todos os taxi que passam por nós buzinam para ver se queremos o serviço. Outro dia, pagamos um pedágio e recebi uma buzinada por que achavam que demoramos para sair.
2) Nas prais do peru tem vários aviários na beira-mar, que chique !!! Como o mar não está para banho, utilizam em atividades industriais, que luxo !

cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário