terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dias 28/09 a 02/10/10 – Praia do Forte e Salvador

No dia 28 caminhamos muito pela praia e aproveitamos para fazer “snorkel” nas piscinas naturais da Praia do Forte. A praia é muito gostosa e na maré baixa fica repleta de piscinas onde é possível ver os peixes coloridos em meio aos corais. No centrinho não circulam carros, com um clima muito agradável para caminhar e a avenida principal fica cheia de crianças brincando na rua.













Passamos o dia 29 inteiro no Projeto Tamar. São vários tanques com tartarugas, tubarão lixa, mero, arraias, ouriços e também há um aquário com animais que vivem de 1000 a 4000 m de profundidade. O mero pesa 150kg, maior que o tubarão. Os aquários com animais que vivem nas profundezas têm a temperatura da água controlada e em ambiente escuro, pois são foto sensíveis.













À tarde retornamos para ver a alimentação dos animais e acariciar os tubarões.









No dia 30 conhecemos as ruínas de um castelo de 1536, próximo à praia. Depois fomos até a praia de Imbassaí em um braço de areia, onde de um lado corre um rio e do outro está o mar. À tarde conhecemos a Costa do Sauípe.









No dia 01 curtimos mais um pouco a praia e à tarde fomos para Salvador. No dia 02 percorremos a orla de Salvador, visitamos o farol da Barra e passeamos pelo Pelourinho e mercado modelo.





















cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário