sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dias 19 a 21/10/10 – Espírito Santo

No dia 19 fomos até Vitória, a viagem durou o dia todo. Aproveitamos a capital para pegar um cineminha, fazia muito tempo que não assistíamos um filme. No dia 20 conhecemos a cidade de Vitória e o litoral do sul, Guarapari e Meaípe. A capital é bem bonita, com construções modernas e é muito agradável, o porto fica na bahia e entre pedra enormes, um vista espetacular. Almoçamos uma legítima muqueca Capixaba em Meaípe, uma delícia. O restaurante típico tem a cozinha com vidro onde é possível acompanhar a execução do prato.













No fim do dia fomos até a cidade de Pedra Azul onde fica o parque com o mesmo nome, na serra Capixaba colonizada por pomeranos e italianos, lembra muito Santa Catarina.
No dia 21 acordamos cedo para fazer a trilha da Pedra Azul, mas o parque estava fechado, “demos com os burros na água”. Mesmo assim, tiramos muitas fotos da pedra e curtimos o frio da serra.





Com o parque fechado, decidimos seguir viagem e acabamos o dia em Búzios/RJ. Na estrada observamos várias pedras de formatos diferentes e várias empresas de granito e mármore.



cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário