quinta-feira, 8 de julho de 2010

05 e 07/07/10 - Rumo à Bogotá

No dia 05 fomos até a cidade de Popayán, 250 km ao norte de Pasto. Optamos por andar pouco e durante o dia, por recomendações de segurança, devido à grande pobreza nesta região. Durante o percurso várias pessoas estavam na rodovia pedindo dinheiro e em alguns casos usavam uma corda para tentar parar o carro. As rodovias têm um grande esquema de segurança com a policia e o exército fortemente armados com fuzis e metralhadoras, garantindo a segurança e verificando a documentação. Fomos parados inúmeras vezes para mostrar a nossa documentação e descobrimos em uma das blitz, que necessitaríamos de um seguro obrigatório contra terceiros, chamado SOAT. Foi impossível obtê-lo no mesmo dia porque era feriado nacional.
Popayán é uma cidade muito bonita, as construções são de cor branca e a cidade é muito limpa. A praça central é grande e fica rodeada por prédios públicos.







No dia 06 seguimos até Ibagué, 400 km de estrada em 8 horas de viagem. Novamente fomos parados inúmeras vezes pela polícia, felizmente tudo deu certo. No caminho passamos pelo vale do Café, o que tornou o cenário da viagem ainda mais bonito, cheio de vegetação. A Colômbia nos parece um país mais desenvolvido que o Peru, Bolívia e Equador.
No dia 07 rodamos 200 km e chegamos a Bogotá, com muita chuva, em 3,5 horas. Felizmente, com a chuva, não fomos parados em nenhuma blitz, oba !!!

Nariz do Diabo - entre Ibagué e Bogotá


cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário