quarta-feira, 14 de julho de 2010

11, 12 e 13/07/10 – Caribe: Santa Marta

Chegamos no Caribe!!!
Na viagem entre Bucaramanga e Santa Marta, no dia 11, percorremos 530 km em 9 horas. No caminho passamos por uma grande região alagada, similar ao Pantanal e novamente estava chovendo. Aproveitamos o jogo da final da copa para dirigir, pois assim a estrada estaria mais vazia. Chegamos em Santa Marta no fim do dia com os colombianos vibrando com a vitória da Espanha na Copa do Mundo, parecia que estávamos na Espanha.







A princípio pensávamos em ficar em Taganga, praia tranqüila e onde fica a maioria das operadoras de mergulho, mas mudamos de opinião porque o acesso é feito por uma estrada que inicia em um bairro mais pobre. Optamos por nos hospedar no bairro de Rodadero, o mais agitado e badalado. Nesta praia ficam vários resorts cinco estrelas.
Na manhã do dia 12 fomos à praia Blanca, vizinha à praia do Rodadero e cujo acesso é feito por barco. Infelizmente, devido às inúmeras chuvas que ocorreram, as águas do rio trazem sujeira deixando a água do mar turva e não tão “branca” como acostumamos ver em fotos do Caribe. Á tarde fomos até Taganga, saber das condições de mergulho para esta época chuvosa, e não foi muito animador.



Visitamos o parque Tayrona no dia 13, um parque à beira mar e com várias praias ditas cristalinas, mas a cor e transparência foram prejudicadas pelas chuvas. Caminhamos pelo parque e conhecemos 4 praias, uma mais linda que a outra.









Em Santa Marta e no parque Tayrona é muito quente o ano todo, com a temperatura próxima dos 30 graus. A água do mar é quente, excelente para banho. No fim do dia as pessoas voltam com suas cadeiras para sentar-se na beira mar e aproveitar a brisa, pois é muito quente.



cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário