sábado, 10 de julho de 2010

08, 09 e 10/07/10 – Bogotá, Villa de Leyva e Rumo ao Caribe

Nos hospedamos na zona norte de Bogotá, pois o centro nos pareceu um pouco violento. No dia 08 pela manhã fizemos um city tour pela cidade, passando pela “Circunvalar”, uma avenida perimetral que corre nos morros que ficam ao redor da cidade, com uma bela vista. Não subimos no teleférico porque chovia muito. Na seqüência fomos ao centro histórico passando pelo Museu do Banco da República, onde vimos a amostra de Fernando Botero e da Casa da Moeda. Passamos pela Praça Bolivar, onde fica a Catedral, o Palácio de Nariño (executivo), o Congresso Nacional e a Prefeitura. Também passamos pela residência presidencial.









À tarde fomos para Villa de Leyva, uma cidade colonial, a “Paraty” da Colombia.
No dia 09 passeamos pela Villa de Leyva onde é impressionante o tamanho da praça central. Neste final de semana estava tendo as festividades da Virgem del Carmen e a todo momento soltavam fogos de artifícios. As procissões ocorriam às 5 horas da manhã.









No dia 10 saímos cedo de Villa de Leyva em direção ao litoral norte, Caribe. Apesar da distância não ser tão longa, sabíamos que necessitaríamos mais que um dia para chegar à Santa Marta, pois o caminho é cheio de serras e passa no meio de vários povoados. Tivemos o azar de passar bem no horário que acontecia uma prova de ciclismo. Ficamos quase duas horas aguardando liberarem a rodovia. O trajeto foi muito bonito, com muita vegetação e uma quebrada deslumbrante.





cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. OLa que tal?
    e a todo vapor?
    Nao enjoaram de viajar nao?
    hehehehehhehehehe
    se cuidem....
    beijao

    ResponderExcluir