domingo, 4 de julho de 2010

Dias 02 a 04/07/10 – Baños, Otavalo e COLOMBIA

No dia 02 saímos de Quito para conhecer a região dos vulcões no percurso até Baños. A princípio iríamos dormir em Baños para ver o vulcão Tungurahua, que estava em atividade e poderíamos ver os jatos de lava em um passeio que faríamos à noite na base do vulcão. Infelizmente, ou felizmente, o vulcão não está mais em atividade. Resolvemos voltar para Quito. No meio do caminho passamos pelo vulcão Cotopaxi, imponente, com o pico nevado, muito bonito.





No dia 03 fomos para Otavalo, uma cidade indígena, que tem uma grande feira de artesanatos a preços muito bons. Além da feira, o atrativo da cidade são as vestes típicas, muito chiques. As mulheres usam saia comprida com blusa bordada, faixa na cintura, colar e pulseiras dourados com muitas voltas, tranças nos cabelos e um pano dobrado sobre a cabeça. Os homens com calça branca “marinheiro”, poncho azul e cabelos compridos com tranças. Ambos usam uma alpargata do tipo sandália, aberta atrás. No hotel, as moças faziam a faxina com esta vestimenta.









No dia 04 chegamos à COLOMBIA!!!
Todos falam da hospitalidade colombiana e logo na entrada tivemos uma ótima recepção. Paramos em um restaurante para almoçar e fomos recepcionados pelos donos, que quando souberam que somos brasileiros, ficaram meia hora conversando conosco, nos deram dicas e se colocaram a disposição para nos ajudar. Fomos até Pasto, a primeira cidade grande depois da fronteira.


cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário