sábado, 17 de julho de 2010

14, 15 e 16/07/10 – Mais Caribe: Cartagena

Dia 14 pela manhã passeamos pela praia de Rodadero e a tarde fomos até Cartagena, a 200km de Santa Marta. Na chegada à cidade nos surpreendemos com a chuva, estava tudo alagado. Felizmente conseguimos chegar até o hotel. Optamos em nos hospedar no bairro de Bocagrande, uma península. Em geral os hotéis trabalham com pensão completa (hotel + refeições).





Na noite do dia 14 para 15 choveu muito forte acompanhado de trovoadas e por várias vezes acordamos durante a noite. Mesmo com chuva, no dia 15 partimos para um passeio nas Ilhas Rosário e foi uma ótima decisão, pois durante o dia o sol apareceu. Neste passeio vimos várias ilhas, fizemos “snorkel” na barreira de corais, com visibilidade de mais de 20m, visitamos um aquário no mar e fomos até a praia Blanca.
A visibilidade estava muito boa, o “snorkel” foi incrível e pudemos ver perfeitamente os corais, sensacional. O aquário foi muito interessante e distinto do que já conhecíamos, no mar e com apresentações dos animais, destacaram-se os tubarões comendo sobre uma plataforma. A praia foi o que esperávamos das praias do caribe, mar azul, claro e quentíssimo. Destaque na viagem para os amigos que fizemos, Pablo do México, Ivan da Argentina e a família de German e Leticia da Colombia.














Após o passeio, conhecemos parte do centro histórico de Cartagena. Como o local é grande, voltamos no dia seguinte e conhecemos por completo. O centro está cercado por uma muralha de arquitetura interior muito bonita, cada casa tem uma cor, estão bem cuidadas e muitas casas tem trepadeiras, em algumas quadras há trepadeiras que cobrem todas as casas.









Cartagena é uma cidade muito bonita, com destaque para o centro da cidade e a viagem às ilhas do Rosário. O que não gostamos foi do “assédio turístico”. Os vendedores avistam um turista e saem em disparada para tentar vender de tudo, artesanato, passeios, locação de apartamentos, entre outros. São muito insistentes e acabam se tornando inconvenientes, queixa de todos os turistas. Também, a cidade não tem bom escoamento das águas fluviais e com as chuvas vira um legítimo caos. A temperatura média da cidade é de 30 graus e a água do mar é quente. O hotel tinha sistema de ar condicionado central e quando saíamos na rua a brisa quente fazia que rapidamente ficássemos suados.

cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário