quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dias 31/05/10 e 01/06/10 – Oásis Huacachina, Reserva Paracas e LIMA

No dia 31 pela manhã caminhamos pelas dunas e curtimos a beleza do oásis. Descer a duna dá a impressão de estar caminhando sobre a água, o pé afunda um pouco e a areia corre parecendo água escoando.





À tarde viajamos para Paracas, uma península um pouco antes de Pisco. Visitamos a reserva nacional onde havia uma formação rochosa em forma de arco, chamada de Capela, que desabou com o terremoto que aconteceu em 2007. Visitamos algumas praias e um mirador, onde pode se avistar toda a península. Do terraço do quarto tínhamos uma vista espetacular da península, com o por do sol embelezando ainda mais o final de dia.







No dia 01 iríamos fazer um passeio de barco nas Ilhas Ballestas, mas estava chovendo e a Capitania dos Portos proibiu a navegação. Nestas ilhas é possível avistar leão e lobo marinho, pingüins e aves. Como já havíamos conhecido vários lugares com estes animais, resolvemos ir para Lima. Passamos por Pisco, atingida por um terremoto em 2007, ainda se reerguendo da catástrofe, com entulho por todos os lados, inclusive à beira mar.



Chegamos em Lima e fomos direto ao bairro Miraflores para escolher um hotel. A noite conhecemos o shopping Larcomar, em uma encosta à beira mar no estilo uma praça, a céu aberto. A vista é muito bonita e um bom lugar para um “happy hour” ou jantar.
cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br



Um comentário:

  1. Meus amigos, que jornada em !
    Não entrava no blog há pelo menos 15 dias, vocês andaram muito neste período. Este blog vai ser referência para muito viajante, está muito detalhado...valeu a pena azucrinar vcs para faze-lo. Neste final de semana estivemos em Floripa, definitivamente "O Lugar para se morar" - vendo o Ironman, Lukinhas e eu fomos ver o Ale...detonou 9:48 min...animal!!! 2012 espero que vcs estajem aqui, porque vai ser anossa vez. abraço, beijo, se cuidem.

    ResponderExcluir