segunda-feira, 2 de agosto de 2010

30 e 31/07 e 01/08/10 – NORTE DO BRASIL – Viagem de Boa Vista a Manaus e Novo Airão

No dia 30 saímos de Boa Vista e fomos até Manaus, a estrada é a pior de toda a viagem, extremamente esburacada, com animais passando pela pista e passagem pela reserva indígena dos Waimiri Atroari. Os 780 km fizemos em 11 horas, passamos pela linha do Equador no estado de Roraima, uma jaguatirica cruzou a rodovia na frente do carro e dois índios com arco e flecha. Demoramos para encontrar hotel em Manaus, o sistema de dados do GPS está incorreto e não tínhamos nenhum mapa, resolvemos pagar um taxi para nos ajudar.









No dia 31 ficamos em Manaus e no dia 1º fomos até Novo Airão, uma cidade do outro lado do Rio Negro onde há botos cor-de-rosa domesticados. A cidade fica em frente ao Arquipélago de Anavilhanas, com mais de 400 ilhas. A experiência de estar próximo aos botos foi ótima, hipnotizadora, não dava vontade de sair do local.



















Após interagir com os botos fizemos um passeio pelas ilhas do arquipélago, conhecemos uma lagoa e um igapó. Durante o passeio o barqueiro desligou o motor para ouvirmos os ruídos da floresta, foi muito bom o silêncio acompanhado pelos barulhos dos animais.













A viagem foi longa e cansativa, balsa e mais 180 km. Para piorar, no fim do dia pegamos uma fila enorme na balsa, demoramos cinco horas para chegar à Manaus. Mesmo assim, valeu a pena.
Já havíamos visitado Manaus anteriormente e somente Novo Airão não conhecíamos. Recomendamos a todos conhecer um hotel de selva. Quando estivemos aqui fizemos focagem de jacaré, pescamos piranhas, vimos botos, visitamos comunidade ribeirinha e indígena. Vale muito a pena! Diferentemente do que todos pensam, não há mosquitos no Rio Negro e é necessário vacinação contra febre amarela.
cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. Nossa lista de viagem está ficando enooorme por aqui. Viva para os viajantes!

    ResponderExcluir