segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Dias 12 a 15/08/10: Saída de Belém, Salinópolis e ida aos Lençóis Maranhenses

No dia 11 pedimos ajuda ao Clademir, amigo da família, a respeito da balsa. Ele nos confirmou o atraso da balsa e que na manhã do dia 12 chegaria o carro em Belém. Ligamos para a empresa proprietária da balsa, dito e feito, às 8h a balsa havia chegado, mas tivemos que esperar o dia todo para que a cegonha fosse retirada da balsa e o carro liberado. No fim do dia estávamos novamente com o carro, do jeito que entregamos, ufa ! Clademir, agradecemos mais uma vez.
Na sexta-feira 13 fomos até Salinópolis, a praia mais famosa do Pará, que fica a 220 km da capital. O local é repleto de bancos de areia que ficam cobertos pela água na maré alta e expostos na maré baixa. Observar este fenômeno foi muito bonito. Logo que chegamos conhecemos a praia Atalaia e do Farol.









No dia 14 conhecemos a praia da Corvina pela manhã e à tarde aproveitamos o hotel e a praia do Maçarico, onde estávamos hospedados. Pegamos um hotel à beira-mar e aproveitamos muito o visual.













A variação de maré faz com que surjam piscinas com áreas pequenas na maré baixa e áreas alagadas na maré alta, ambas rasas e ideais para o banho das crianças que resulta numa festa, a diversão é garantida.
No dia 15 saímos com destino a Barreirinhas, cidade de entrada aos Lençóis Maranhenses. Como a distância de viagem é longa (900km), mudamos os planos e fomos até São Luis, optamos pela balsa que resultaria em uma viagem mais curta (500km).
Quando chegamos ao embarcadouro tivemos a sorte de ter uma balsa extra e logo estávamos na balsa, mas a balsa encalhou com a vazante da maré. Após retirar metade dos carros que estavam sobre a balsa, ficamos por 1h observando as manobras da empresa marítima para movimentar a balsa e contamos com o apoio de uma balsa adicional que não podia desembarcar os veículos e deu uma “puxadinha” para ajudar a sair do local.









Chegamos ao fim do dia em São Luis, exaustos. O calor durante a viagem ajudou para o cansaço. No caminho observamos áreas de gado e búfalos, buritizais e várias construções típicas da região e buracos na estrada. Saímos do Norte e chegamos ao Nordeste do Brasil!!!


cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário