domingo, 22 de agosto de 2010

Dias 20 a 22/08/10: São Luis/MA e Parnaíba/PI

No dia 20 fomos conhecer o centro histórico de São Luiz e pela manhã, infelizmente, os museus e palácios estavam fechados e aproveitamos para conhecer as lojas de artesanato e as ruas do centro. Na parte da tarde fizemos um passeio guiado pelo centro histórico, conhecemos o museu Palácio dos Leões, Teatro Artur Azevedo, Casa da Festa, Instituto José Sarney, Catedral e inúmeras casas azulejadas da cidade.
As casa azulejadas são um espetáculo a parte, na praça João Lisboa são a maioria e há uma casa que tem as telhas de porcelana.
O Palácio dos Leões é sede do governo estadual e o seu museu tem um estado de conservação ótimo com inúmeras peças oriundas da França do século XVIII, alguns franceses que acompanhavam a visita comentaram que o museu se parece com o Palácio de Versalhes.
No instituto José Sarney tem inúmeras peças expostas que o antigo presidente ganhou. Vimos também a banda das crianças cujas mães saíram das ruas e são ambulantes no centro da cidade.
O mercado das Tulhas é interessantíssimo, tem inúmeros itens que desconhecíamos.
O centro da cidade é muito rico de cultura, inicialmente parece sujo mas fica esquecido diante das inúmeras atrações ao longo do percurso. No fim do dia vimos uma apresentação de Tambor de Mina na praça.





















Na madrugada do dia 21 a mãe da Cintia pegou o vôo de volta à Florianópolis, foi uma pena. Aproveitamos muito a sua companhia e ficamos muito contente que tenha vindo, adoramos ! Valeu Mutzinha!!!



Na manhã do dia 21 conhecemos as demais praias da Orla de São Luis, a cidade é privilegiada por ter tantas praias próximas ao centro urbano.



Decidimos ir até Parnaíba após a visita à orla e na saída da cidade escapamos de um assalto de dois indivíduos totalmente drogados que tentaram abrir a porta do carro para saquear-nos enquanto estávamos no engarrafamento e felizmente as portas estavam trancadas.

Chegamos em Parnaíba no fim do dia, porta de entrada do Delta do Parnaíba. O trecho entre Lençóis Maranhenses-Delta do Parnaíba-Jericoacara está sendo chamado como rota das emoções. Tem estrada entre os Lençóis Maranhenses e Parnaíba, mas necessita de carro 4x4 e guia devido às inúmeras trilhas de areia fofa, optamos pelo asfalto e evitamos os trechos de areia fofa.
No dia 22 passeamos pela Ilha Grande conhecemos o Porto de Tatus e a Praia Pedra do Sal, que é lindíssima e com poucas pessoas, dando uma sensação de privacidade incrível.











Após fomos conhecer a Lagoa do Portinho e Praia do Atalaia da cidade de Luis Correia. A atração da Lagoa é um passeio de banana “boat” onde é possível atravessar a lagoa e caminhar pelas dunas. Já a Praia do Atalaia tem água de cor azul, lindíssima.



cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário