quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dias 28/06/10 a 01/07/10 – Puerto López – Praia dos Frailes, Manta e Quito

No dia 28 pela manhã conhecemos a praia dos Frailes, ainda no Parque Machalilla em Puerto López. À tarde fomos até Manta, no final da Rota do Sol. Manta é uma cidade grande, pólo portuário do Equador.







No dia 29 fomos até Quito, uma viagem de 400km, que fizemos em 7 horas. Quito fica no meio de um vale, com montanhas e vulcões ao redor. Em uma destas montanhas há um teleférico com desnível de 1.100m, chegando a 4.100m de altitude, com vista para a cidade.





No dia 01 fomos à cidade da metade do mundo, local onde passa a linha do Equador. Lá foi construído um monumento exatamente acima da linha, com as indicações dos pontos cardeais. Foi divertido tirar fotos com um pé no norte e outro no sul. Também há alguns pavimentos com exposição de insetos, fotos espaciais, história do Equador e maquetes das cidades de Cuenca, Guayaquil e Quito. À tarde fomos ao centro histórico para ver as igrejas, palácios e praças.















cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. As fotos estão muito bonitas. Muito legal isso da metade do mundo, norte e sul. Quando eu for mais velho ainda vou fazer uma viajem assim. Rs,rs, a só pra constar esses dias estava assistindo o Fantástico e não pude deixar de notar uma semelhança entre o Zeca Camargo e o Fernando. Rs,rs.
    Mas, tudo certo por aí?

    Bom, beijos e abraços.
    Bráulio e familia. (:

    ResponderExcluir