domingo, 16 de maio de 2010

Dia 15/05/10 – ESTRADA DA MORTE

Saímos pela manhã rumo a Coroico para subirmos a Estrada da Morte que liga La Paz a Coroico. Antigamente o trajeto era feito somente por uma estrada de terra, muito estreita, que na maioria dos trechos só passa um carro. O desnível entre Yolosa (1.300m.s.n.m.) e La Cumbre (4.700m.s.n.m.) é de 3.400m. A estrada fica beirando a encosta com precipícios assustadores e paredes verticais com mais de 200m.

Em 2005 inauguraram uma estrada pavimentada de duas mãos paralela à estrada antiga. Hoje a estrada antiga é utilizada somente por turistas e virou tradição descer de bicicleta.

Descemos a serra pela estrada pavimentada, almoçamos em Coroico e no meio da tarde subimos a Estrada da Morte. São trechos muito longos em que só passa um carro, na beira do abismo, com curvas muito fechadas, elevando a adrenalina, dando medo que a qualquer momento vai aparecer um carro ou bicicleta na nossa frente. Felizmente, todos os carros e bicicletas que encontramos estavam em locais em que foi possível cruzar um pelo outro. Revezamos na direção para os dois aproveitarem ao máximo a subida.

Vista da estrada pavimentada, abaixo a estrada antiga


Ao fundo a estrada antiga


Á direita a estrada nova e a esquerda a estrada antiga












Passamos por um trecho que havia uma cortina de água no meio da pista formando arco-íris, maravilhoso!!!





cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário