sábado, 22 de maio de 2010

Dia 19, 20, 21 e 22/05/10 – Puno, Chivay e Arequipa – Sarcófagos Sillustani e Cañon del Colca

Pela manhã do dia 19 ficamos no centro de Puno e a tarde fomos ao Sarcófago de Sillustani, que são sarcófagos utilizados pelos Collas e Incas para sepultar as pessoas mais importantes e seus familiares. Os Collas construíam sarcófagos com pedras empilhadas em forma circular, eram enterrados em posição fetal com todos os bens e algumas comidas, pois acreditavam na reencarnação. Já os Incas tinham melhor acabamento com pedras moldadas e polidas no formato circular. Também visitamos a casa de uma família de Aymaras, conhecendo um pouco de seus costumes, a casa por dentro e as comidas típicas deste povo.













Para conhecer o Cañon del Colca fomos para Chivay. Acordamos bem cedo no dia 21 para ver os condores que voam em torno das 7:30h da manhã. Percorremos o “cañon” com paredões de pedra de até 4.000m de altura e terraças de plantações acompanhando as encostas. Chegamos bem cedo para não perder o vôo dos condores, mas infelizmente o dia estava fechado, com chuva, não sendo uma condição boa para os condores voarem. Os vôos geralmente acontecem em dias ensolarados com um pouco de vento para formar térmicas. Esperamos até as 10:30h, mas como os bichos não quiseram sair da toca e o tempo só piorava, resolvemos ir embora para Arequipa.









Chegamos em Arequipa no meio da tarde, uma cidade um pouco mais tranqüila que as demais cidades do Peru e Bolívia que havíamos passado, com Praça de Armas, Catedral e calçadão muito agradáveis para passear. No dia seguinte fizemos “city tour” pela cidade e arredores. A cidade é rodeada por três vulcões: Misti, Chachani e Pichu Pichu.








cintiaschultz@yahoo.com.br
flbaguiar@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário